SASSARI, 11 AGO (ANSA) – Um menino de 4 anos morreu nesta segunda-feira (11) no Hospital Gemelli de Roma após sofrer uma insolação dentro de um carro estacionado ao sol em Olmedo, noroeste da ilha italiana da Sardenha, onde estava de férias com seus pais.
De acordo com as apurações dos agentes policiais da região, na tarde da última quarta-feira (6), o menino, aproveitando um momento de descanso dos pais, turistas romenos, saiu da casa onde estavam hospedados e entrou no carro estacionado sob o sol escaldante.
Quando os pais notaram sua ausência, o procuraram e o encontraram inconsciente no veículo. Os pais alertaram imediatamente os serviços de emergência, e a criança foi internada na UTI do Hospital Santissima Annunziata em Sassari, onde chegou em estado crítico e precisou de reanimação.
Os médicos diagnosticaram insolação devido à exposição prolongada ao sol ou a altas temperaturas. Na noite de sexta-feira (8), os médicos e sua família decidiram transferir o menino para Roma.
Apesar de todos os esforços, a criança morreu devido a danos cerebrais irreversíveis. Uma investigação sobre a tragédia foi aberta, e sua jurisdição foi transferida para o Ministério Público de Roma. (ANSA).