O Corpo de Bombeiro de Minas Gerais encontrou nesta quinta-feira (5) o corpo do menino Brayan Washinton dos Santos Ferreira, de 4 anos. O garoto estava desaparecido desde terça-feira (3) e foi localizado na zona rural de Medeiros, Centro-Oeste de Minas, onde ele morava com a família. As informações são do jornal Estado de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo de Brayan estava no Rio Bambú, preso às pedras, a cerca de 2,5 quilômetros de distância da residência. Ainda não há detalhes das circunstâncias da morte.

Durante as buscas, os bombeiros usaram uma aeronave, drones com detector de calor, cães farejadores, técnicas de mergulho, e chegaram a drenar a água de um açude da região para tentar localizar a criança.

De acordo com a família, o menino tinha traços de autismo e muitas vezes não respondia ao ser chamado. No dia do desaparecimento, a criança estava na varanda da casa da família e desceu para o quintal. Brayan tinha costume de dar voltas pela casa, mas nesse dia demorou muito para voltar. Os pais começaram as buscas com a ajuda de vizinhos e depois do Corpo de Bombeiros.