Um menino de 13 anos está há seis meses internado com a barriga aberta, à espera de um transplante. De acordo com o G1, Ewerton Roberto tem problemas no intestino e já foi operado sete vezes no Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

A mãe do menino, Marlucia Damascena, diz que nunca tem uma resposta e que o intestino do filho não está cicatrizando. “Ele fala sempre para mim que quer ir para casa. ‘Mãe, sonhei que eu ia para casa com a barriguinha fechada’. Eu não sei o que fazer. Eu acho que é muita covardia para uma criança porque não deixa a gente tentar alguma coisa, procurar a Justiça, entendeu? Eles falam que estão tentando. Mas não estão tentando nada”, disse

O menino deu entrada no hospital no dia 17 de fevereiro, depois de ser atendido em um posto de saúde de Duque de Caxias com dores no abdômen. De acordo com a família, no mesmo dia ele foi levado para o Hospital Adão Pereira Nunes para fazer uma tomografia e ficou internado.

Segundo familiares, ele passou por sete cirurgias nas primeiras semanas de internação. “Abriam, fechavam, abriam, fechavam. Por último, resolveram deixar aberto. Falaram: ‘Olha, não tem como ficar fechando porque a parede do intestino está gasta, e não tem muito o que se fazer. Porque está abrindo toda hora, não está cicatrizando por dentro”, disse a mãe.

“Uma hora falam que não tem o que se fazer, que fizeram de tudo por ele. Já agora, falaram que só um transplante salvaria a vida dele. Aí por último, uma reabilitação intestinal”, afirmou Marlucia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias