Menino de 12 anos que participou de desafio no TikTok morre após três semanas internado

Após 19 dias internado, Joshua Haileyesus, de 12 anos, foi declarado morto. O menino foi levado às pressas ao hospital depois de participar do “desafio do apagão”, no TikTok. O desafio consiste em colocar um cinto ou uma corda no pescoço e ficar sem respirar o tempo que conseguir. As informações são do jornal Independent.
“Gostaríamos de informar a todos que esta noite, depois de lutar o bom combate no suporte vital por 19 dias, Josué partiu para estar com o Senhor”, diz o comunicado publicado pela família na terça-feira (13).
“A todos que oraram incansavelmente e compartilharam nosso fardo durante este tempo de provações, agradecemos. Suas orações e seu amor nos consolaram e somos gratos por seu apoio. Estaremos compartilhando os preparativos para o funeral nos próximos dias para aqueles que estiverem interessados em participar”, diz a nota divulgada no site Go Found Me.
A página foi criada pela família para arrecadar dinheiro para as despesas médicas de Joshua depois que ele foi internado no hospital. Desde então, a campanha recebeu mais de US $ 180 mil em doações.
Joshua foi encontrado no chão do banheiro pelo irmão gêmeo no último dia 22 de março. A família afirma que ele estava tentando se sufocar com um cadarço.
De acordo com Haileyesus Zeryihun, pai da criança, os médicos já haviam informado à família que Joshua estava em estado crítico e que eles precisavam se preparar para se despedir.
TikTok diz que bloqueou conteúdo
Em março, o TikTok divulgou uma nota após a repercussão do caso expressando “profundas condolências” pelo menino e sua família.
+ Quatro estranhos sintomas de Covid-19 que pode nunca ter ouvido falar
+ Imposto de Renda 2022: veja como declarar seu carro ou moto
“Na TikTok, não temos prioridade maior do que proteger a segurança de nossa comunidade, e o conteúdo que promove ou glorifica o comportamento perigoso é estritamente proibido e imediatamente removido para evitar que se torne uma tendência em nossa plataforma”, diz o comunicado.
“Também bloqueamos hashtags e pesquisas relacionadas para desencorajar as pessoas de participar ou compartilhar conteúdo potencialmente perigoso”, informou a rede social.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua