Na última quinta-feira (23), um menino, de 11 anos, morreu soterrado durante o desabamento de uma casa abandonada na comunidade Camarista Méier, no Rio de Janeiro.

De acordo com parentes, a vítima, identificada como Michael Deodato, o primo e uma outra criança foram até o local para brincar. Os pequenos retiraram tijolos da estrutura, que seriam utilizados para construir uma casa para o cachorro que o garoto havia ganhado recentemente. A mexida nos tijolos teria ocasionado o desabamento.

Um militar que ministrava um curso para bombeiros mirins em uma região próxima ouviu o barulho e foi até o local. No local, ele socorreu as crianças dos escombros. O trio foi encaminhado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas Michael já chegou sem vida na unidade de saúde.

O primo de Deodato, de oito anos, teve ferimentos leves e possui quadro de saúde estável. A outra criança envolvida já foi liberada.

Segundo Rafael Nazaret, presidente da Associação de Moradores da comunidade, a região onde a casa ficava é considerada vermelha, com alto risco de desabamentos, e muitas residências do local já foram abandonadas. Nesta sexta-feira (24), a Defesa Civil interditou e demoliu o local do acidente.