A pequena Peyton Saintignan, de 10 anos, havia se perdido em uma floresta após sair de casa durante um episódio de sonambulismo. Horas depois, a menina foi encontrada graças a um operador de drone. O caso ocorreu em Louisiana (EUA).

Ao programa “Good Morning America”, da rede ABC, o xerife Jason Parker relatou que a menina desapareceu no dia 14 de setembro. Os pais e amigos da família procuraram por Peyton durante uma hora e então acionaram a polícia.

A polícia estadual de Louisiana e centenas de voluntários se juntaram à procura da menina. Uma câmera de trilha usada por caçadores conseguiu tirar uma foto da menina andando pela floresta, e foi tudo o que a equipe de resgate conseguiu.

Porém o operador de drone Josh Klober resolveu ajudar e, com o Drone Management Services LLC, passou a explorar a região. Cerca de 20 minutos depois, conseguiu localizar a menina.

“Vimos o pijama roxo e branco que ela estava usando”, disse Klober ao programa de TV. “Ela estava deitada lá. Ela não estava se movendo e todos estavam meio que prendendo a respiração”, acrescentou.

As autoridades policiais direcionaram os socorristas até o local em que a menina estava e a encontraram dormindo. O xerife destacou que foi “um verdadeiro milagre” Peyton não ter se machucado.