Uma menina de 8 anos que caiu do quarto andar de um prédio em Sorocaba (SP), no dia 7 de fevereiro deste ano, se recuperou dos ferimentos e voltou a andar. A Polícia Civil, no entanto, continua investigando as causas do incidente. As informações são do G1.

A criança ficou sedada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital sorocabano por alguns dias e passou por uma cirurgia no fêmur e no tornozelo. O advogado da família disse ao G1 que a menina está bem e ficará na casa da mãe em São Paulo até o fim do inquérito.

Em depoimento à polícia, a madrasta disse que a criança cortou sozinha a proteção de tela com uma tesoura e pulou da sacada, que tem 15 metros de altura. O pai, a mãe, a criança, o porteiro e vizinhos também foram ouvidos pelos policiais que conduzem a investigação, que segue sendo tratada como queda acidental.

A madrasta da menina disse que foi levar o marido ao trabalho e deixou a enteada sozinha e, quando voltou, a encontrou no chão. Imagens das câmeras de segurança a mostram chorando no elevador. O porteiro do prédio disse que essa rotina se repetia toda madrugada desde a mudança do casal para o apartamento.