Brenda Micaela Arguello González, menina de 6 anos que mora em Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Morã (MS), foi atingida por uma bala perdida de fuzil e perdeu parte do nariz. Ela não corre risco de morte mas está hospitalizada e passará por cirurgia para reconstruir a parte do rosto e tirar a bala que ficou alojada em seu pescoço.

Tudo aconteceu quando a polícia paraguaia fazia uma operação para prender um foragido de Justiça, identificado como Fredy Echague Bordon. Brenda estava brincando com os primos a 100 metros de onde o atentado ocorreu, e foi atingida pela bala que entrou pela boca e saiu pelo nariz. Segundo a tia da menina, ela toma sedativos em alguns momentos do dia, mas conversa e está bem quando acordada.

Bolsonaro cita reunião do G20 e posta vídeo

Brasileira presidirá tribunal da ONU

“Ela já está internada no HU, com um quadro estável. Neste momento, a Brenda está sedada porque é um pouco agitada. Quando passa a sedação, fica consciente e fala. A previsão é ficar mais uma semana no hospital para passar por uma cirurgia de reconstrução do nariz e retirar bala alojada na nuca, mas em geral, se encontra bem e estável”, disse Norma Teodóra Gonzalez em entrevista ao UOL.

Além de Brenda, mais uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. Ela passará mais uma semana no hospital para acompanhamento e cirurgias para reconstruir o nariz. Ela é filha de uma brasileira com um paraguaio.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias