Uma menina britânica de 5 anos morreu neste sábado nos Alpes Franceses onde praticava esqui durante uma aula ministrada pela escola nacional de esqui, Ecole du Ski Français (ESF), com outras quatro crianças, que estavam em fila indiana.

Segundo informações do ‘DailyMail’, a criança foi atingida por um homem que estava descendo a montanha em alta velocidade. Ela chegou a ser resgatada mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda segundo o jornal, o homem de 40 anos foi preso e uma investigação foi aberta por homicídio culposo.

+ Veja a tabela do Paulistão!

O acidente ocorreu às 11h na estação de esqui de Flaine, na região de Haute-Savoie dos Alpes franceses, a 80 quilômetros da cidade suíça de Genebra. A jovem morava em Genebra com sua família britânica, que tem uma casa de férias em Les Carroz.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Estamos procurando ativamente um psicólogo que fale inglês para a família, que retornou a Genebra. Eles estão sofrendo de choque extremo, assim como muitos outros envolvidos nesta tragédia – disse Jean-Paul Constant, prefeito de Arâches, comuna na França que fica na região do acidente.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias