Uma menina, de 11 anos, identificada como Clara Regina Pereira Santos, foi encontrada morta com sinais de espancamento. O caso aconteceu na última terça-feira (24), no Guarujá, no litoral de São Paulo. Nesta quarta-feira (25), a mãe da vítima, apontada como principal suspeita do crime, foi presa.

De acordo com o G1, a jovem foi achada desacordada dentro de casa. Ela apresentava sinais de espancamento e estava em parada cardiorrespiratória. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a ocorrência. Sem sucesso na reanimação, a morte de Clara foi constatada ainda no local.

Vizinhos ouvidos pela Polícia Civil afirmaram que Clara era maltratada pela mãe com frequência. Dois pedaços de madeira foram localizados na residência e apreendidos para perícia.

A mãe da vítima foi localizada por equipes da Polícia Militar após fugir do homicídio. Ela não ofereceu resistência no momento da prisão e confessou o crime.

Além dos vizinhos, outros filhos da mesma mulher prestaram depoimento à Polícia Civil na companhia de um conselheiro tutelar, assim como o padrasto de Clara.

O crime foi registrado como tortura e morte suspeita. O corpo de Carla foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, para determinar as causas da morte.