Após a crítica do atacante do Corinthians, Memphis Depay, aos campos de futebol com grama sintética no Brasil, o craque do Santos, Neymar, respondeu ao holandês. Depay, que retornou aos gramados na última quarta-feira, 26, em um duelo da Copa do Brasil contra o Athletico Paranaense, após mais de 20 dias afastado por lesão, disse em sua rede social que a “grama artificial mata o jogo”.
A postagem, feita na quinta-feira, 28, ganhou o apoio de Neymar, que se manifestou a favor da causa e demonstrou concordar com a indignação do atacante corintiano.
Em outra ocasião, Neymar já havia criticado o uso de gramado sintético, afirmando que é “impossível jogar no Allianz Parque” e que o “society incomoda qualquer jogador”.
+ Neymar treina após ser preterido na seleção e pode jogar na estreia de Vojvoda
+ Destaque do Palmeiras, Flaco López é convocado pela seleção da Argentina
Concordo 👍🏽👏🏽
— Neymar Jr (@neymarjr) August 28, 2025
O jogo em que Depay atuou por cerca de 30 minutos e se manifestou em seguida ocorreu na Ligga Arena, estádio do Athletico Paranaense que, assim como outros no Brasil, usa grama sintética em vez de grama natural.
Somando as equipes das Séries A e B do Brasileirão, há outros três estádios que utilizam o sintético: Allianz Parque (Palmeiras), Nilton Santos (Botafogo) e Arena MRV (Atlético Mineiro).