Religiosos e lideranças de religiões de matriz africana realizam neste domingo (22) um ato em Itaboraí, no Rio de Janeiro, contra a intolerância religiosa. A manifestação aconteceu após o pastor Felippe Valadão proferir falas preconceituosas em um show gospel, o que gerou revolta e poderá render investigações na Polícia Civil e no Ministério Público.
Valadão proferiu ofensas, em tom de ameaças, a adeptos das religiões e aos terreiros, durante uma apresentação em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, que foi classificado como intolerância religiosa.
A 71ª DP (Itaboraí) receberá todos os envolvidos para prestar depoimento na delegacia. As imagens da apresentação de Valadão também serão analisadas.
Nomes da política como a deputada federal Talíria Petrone (Psol) e a vereadora de Niterói Benny Briolly (Psol) participaram dos atos em Itaboraí e fizeram publicações em suas redes sociais contra a intolerância religiosa.
Confira fotos do ato:
CHEGA DE RACISMO RELIGIOSO! Hoje estive presente no ato dos Povos de Matriz Africana contra a manifestação absurda de um pastor durante um evento da prefeitura de Itaboraí.
Não podemos mais tolerar esse tipo de manifestação que violenta nosso povo! ✊🏿✊🏽✊🏼 pic.twitter.com/Sz1imF3zNq
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) May 22, 2022