Membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido é assaltado em Capri

CAPRI, 14 JUL (ANSA) – Um membro da Câmara dos Lordes do Reino Unido foi assaltado no último domingo (13) em Capri, na Itália, e teve seu relógio de luxo levado pelos criminosos.   

A vítima foi o acadêmico e político Ara Warkes Darzi, o Barão Darzi de Denham. Ele foi abordado pelos dois assaltantes por volta das 22h30 (local), na região central da ilha, não muito distante da famosa Piazzetta.   

O homem de 65 anos, que estava passando alguns dias de férias a bordo de um iate atracado nas águas de Capri, teve um relógio Richard Mille avaliado em cerca de 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão) roubado pelos criminosos.   

Os ladrões pegaram o acessório e fugiram imediatamente do local. A vítima, que não sofreu ferimentos físicos, apresentou queixa em uma delegacia.   

Os moradores afirmam que esses incidentes não são comuns na ilha italiana, detentora de uma segurança bastante reforçada em razão das celebridades que costumam visitar a região. A polícia italiana defende que o crime foi planejado. (ANSA).