ROMA, 7 JUL (ANSA) – A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, visitou nesta segunda-feira (7) a sede da ANSA em Roma por ocasião do 80º aniversário da agência de notícias.
A chefe de governo italiana destacou a importância da ANSA para a história do jornalismo do país e recordou que o veículo de comunicação nasceu em 15 de janeiro, mesma data de seu aniversário.
“Vim demonstrar meu respeito por uma peça muito importante da história do jornalismo italiano, mas também o respeito que tenho, até mesmo como jornalista, pela sua maneira de fazer jornalismo. Estamos em um mundo em transformação, no qual é cada vez mais difícil ser rápido e, ao mesmo tempo, manter a seriedade e verificar as notícias”, disse Meloni.
A premiê também afirmou que a informação “é um serviço importante para a política e a democracia”.
Já em uma troca de cumprimentos na redação com o presidente da ANSA, Giulio Anselmi, e o diretor da agência, Luigi Contu, Meloni mencionou a autoridade do veículo para conquistar leitores.
“Atualmente, com o jornalismo você pode conquistar leitores com sensação ou autoridade, e me parece que a ANSA tenta fazer isso com autoridade”, declarou a premiê. (ANSA).