Meloni visita italianos feridos em incêndio em Crans-Montana

ROMA, 6 JAN (ANSA) – A premiê da Itália, Giorgia Meloni, visitou um hospital de Milão nesta terça-feira (6) para verificar as condições de pacientes feridos no incêndio que deixou 40 mortos em um bar em Crans-Montana, na Suíça.   

A tragédia matou seis cidadãos italianos ? todos com idades entre 15 e 16 anos ? e deixou outros 14 feridos, 11 dos quais seguem internados no Hospital Niguarda, em Milão.   

Meloni conversou com familiares dos pacientes e renovou a solidariedade do governo, segundo fontes do poder Executivo. A premiê também quis expressar seu agradecimento pessoal aos médicos e enfermeiros envolvidos nos cuidados aos feridos.   

Os pacientes hospitalizados no Niguarda são em sua maioria adolescentes de 15 e 16 anos, com exceção de duas mulheres de 29 e 55, e todos ainda estão em estado grave.   

“A condição varia de queimaduras muito extensas, chegando a 70% da superfície corporal, a queimaduras menos graves, porém com comprometimento de funções vitais. Portanto, todos ainda estão em estado crítico, mas espera-se que sua condição melhore nas próximas horas”, disse Alberto Zoli, diretor-geral do Niguarda. (ANSA).