ROMA, 17 JUL (ANSA) – A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, celebrou nesta quinta-feira (17) a marca de mil dias desde que assumiu o comando do governo do país.
A premiê, líder do partido de direita Irmãos da Itália (FdI), disse ter a sensação que a contagem “parece um pouco mais” e destacou a necessidade de “fazer mais e melhor”.
“Desses mil dias de governo, o número que mais me orgulha é que, em média, mais de mil novos empregos permanentes foram criados em cada um desses mil dias, totalizando mais de um milhão”, declarou Meloni em um evento em Roma.
A política ainda prometeu que seu governo está comprometido com o diálogo com sindicatos e associações empresariais, definidas como “parceiras sociais”.
“Estou aqui também para mostrar o papel central que o governo atribui ao diálogo com os parceiros sociais e os trabalhadores, sempre mantendo o interesse geral como nossa luz norteadora”, disse.
Meloni acrescentou que o povo italiano “tem um potencial enorme”, além de destacar a necessidade de “voltar a acreditar em nós mesmos”. “Esta é uma nação que tem tudo o que é preciso para não ter que perseguir ninguém, mas sim correr e ser perseguida por outros”, afirmou.
Antes da primeira-ministra romana, de 48 anos, apenas Silvio Berlusconi, Bettino Craxi e Matteo Renzi conseguiram alcançar mil dias no poder. (ANSA).