Meloni aposta em Merz ‘para fazer a diferença’ na UE e no mundo

ROMA, 6 MAI (ANSA) – Com a vitória de Friedrich Merz como chanceler da Alemanha nesta terça-feira (6), a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, acredita que Roma e Berlim poderão “fazer a diferença” na União Europeia e no mundo.   

“Estou certa que iremos alcançar juntos resultados importantes não apenas a nível bilateral, mas também na UE, G7 e Otan, assim como nos principais temas internacionais”, falou Meloni após parabenizar o novo chanceler alemão.   

A premiê italiana aposta que Alemanha e Itália, “as duas maiores economias industriais da Europa”, podem “fazer a diferença no relançamento da competitividade, em particular do setor automobilístico”.   

“Assim como para a construção de parcerias equitativas com a África e ao combate à imigração irregular”, citou ainda Meloni.   

Merz foi eleito chanceler do país em segundo turno nesta terça, após ter fracassado na votação do primeiro turno no Parlamento. Desta vez, ele obteve 325 votos favoráveis em Bundestag, superando os 316 votos mínimos para ser eleito.   

(ANSA).