ROMA, 23 AGO (ANSA) – A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, adiou sua viagem por cinco países da Ásia, que aconteceria entre os próximos dias 31 de agosto e 8 de setembro.
A informação foi confirmada neste sábado (23) após publicação da agenda oficial de Meloni, onde a missão em Bangladesh, Singapura, Vietnã, Coreia do Sul e Japão não aparece mais.
Inicialmente, o governo italiano havia divulgado que a primeira parada da premiê seria em Daca, capital do Bangladesh, em 31 de agosto. Já nos dois dias seguintes, Meloni ficaria em Singapura, de onde partiria para Hanoi, no Vietnã, para ficar entre 3 e 4 de setembro.
Na sequência, seria a vez de Seul, na Coreia do Sul, que receberia a líder italiana de 5 a 6 do próximo mês. Por fim, a viagem seria encerrada no Japão, nos dias 7 e 8, quando, além de Tóquio, Meloni deveria visitar também a Expo Mundial, em Osaka, antes de retornar à Itália.
A possibilidade de adiar a missão já havia surgido nos últimos dias, devido aos acontecimentos relacionados ao processo de paz na Ucrânia e às negociações internacionais em andamento para um encontro entre o presidente Volodymyr Zelensky e o líder da Rússia, Vladimir Putin. (ANSA).