Se em seus últimos álbuns a cantora Taylor Swift escrevia letras cheias de rancor e até se comparava a uma cobra, principalmente por brigas com celebridades como Katy Perry e a família Kardashian, a realidade agora é outra. Seu novo álbum, “Folklore”, não teve uma campanha de marketing multimilionária para o lançamento. O disco chegou de surpresa com o objetivo de contar uma história. Músicas e vídeos se complementam e os fãs mais fervorosos foram à loucura em busca de mensagens subliminares. Nas primeiras 24 horas vendeu 1,3 milhões de cópias e suas músicas estão no topo das plataformas de streaming. Porém, sucesso não é novidade na carreira da artista. O que surpreendeu crítica e público foi a troca de estilo e a qualidade de gente grande da nova obra. Desde sua estreia, aos 16 anos, Taylor mudou diversas vezes. Aos 30 anos, decidiu fazer o que faz de melhor: música.

A criatividade não pode parar

Divulgação

Um dos melhores estilistas brasileiros de todos os tempos acaba de completar 49 anos e tem trabalhado duro, mesmo com a quarentena e sem uma grande festa de aniversário. Nascido em uma comunidade judaica-ortodoxa, Alexandre Herchcovitch aprendeu a costurar com a mãe quando ainda era garoto. E os dois seguem na lida: enquanto Dona Regina, como a mãe é conhecida nas redes sociais, faz sucesso produzindo máscaras estilosas, o filho segue sua tendência de colaborar com diversas marcas, investindo grande parte do seu tempo em criações para À La Garçonne e ALG, projetos que adotou em 2016. Em francês, numa tradução livre, essa grife significa “Para a garotada”, e poucas vezes um nome combinou tanto com o público que pretende atingir.

A paternidade que inspira

O primogênito de um dos casais mais bonitos e ricos do mundo, David e Victoria Beckham, não herdou apenas os bons genes dos pais, mas também a capacidade de se reinventar e de tomar grandes decisões. Se a mãe é uma ex-Spice Girl e o pai ex-jogador do Manchester United, Brooklyng Beckham também pode mudar de carreira. Após ensaiar como modelo, descobriu na fotografia uma paixão. Além de fazer algumas fotos para revistas britânicas e posar para outras, o jovem também partiu para a filmografia. Foi ele quem gravou, fotografou e dirigiu a campanha de óculos do pai, EYEWEAR by David Beckham, lançada em março. Em formato artístico, rodada em preto e branco, o trabalho foi um sucesso. Outra coisa que faz o rapaz aproximar-se do pai é a pressa para se casar com o “amor de sua vida”. David Beckham pediu Victoria em casamento aos 23 anos, em 1999, e seguem juntos até hoje. Já Brooklyng está causando furor nos tablóides ao pedir a mão de Nicola, filha do bilionário americano Nelson Peltz, com apenas nove meses de namoro. O matrimônio, ainda sem data marcada, deve reunir famosos como o casal Harry e Meghan e o cantor Elton John.

Muito além do podcast

Muitos apresentadores quando saem da Rede Globo caem no ostracismo ou mudam completamente de carreira. Esse, contudo, não é o caso de Otaviano Costa, que está com dois projetos de sucesso na internet. Além da primeira áudio-série brasileira pelo Spotify, o marido da atriz Flávia Alessandra tem feito o público cair na gargalhada com a sua web-série OtoLab, no UOL. Com convidados como Ellie Goulding, Xuxa e Gabriela Prioli, ele comanda papos sérios e descontraídos. Se quem não se comunica, se trumbica, Otaviano não vai se dar mal.

Traga mais uma garrafa

Divulgação

Casada, com uma filha de sete meses e aposentada das telonas desde 2018, Cameron Diaz decidiu apostar em uma nova carreira: produtora de vinhos. Cameron e sua sócia, Katherine Power, queriam um produto que jamais as deixasse de ressaca, e aí veio a ideia: bebidas orgânicas e sem os agrotóxicos que são geralmente acrescidos aos vinhos tradicionais. Na busca de um bom título que lhes viesse a cabeça, as amigas — sóbrias — decidiram consultar uma lista de nomes para bebês. Encantaram-se com Aveline.