Festa de Encerramento no Hotel Fairmont, em Copacabana, condecorou os melhores da temporada, Reis e Rainhas e ainda os atletas promovidos nas categorias. Circuito bateu recorde com mais de 2 mil atletas ao longo da temporada

Terminou nesta quarta-feira o Circuito Fairmont de Beach Tennis, a 10ª temporada organizada pela ABTERJ, a Associação de Beach Tennis do Rio de Janeiro.

Os melhores atletas do ano de cada categoria e os Reis e Rainhas receberam suas premiações das mãos do Secretário de Esportes do Município do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder no Hotel Fairmont Copacabana assim como vários atletas foram promovidos subindo de categorias mantendo o padrão de qualidade do circuito mais longevo do Brasil.

Destaques para Júlio Cabral e Nárgela Nascimento que foram os melhores do ano na categoria A (Open). Os Reis e Rainhas das principais categorias foram Bernardo Machado e Roberta Seidl.

Júlio é filho de porteiro em Ipanema, no Rio de Janeiro, e conheceu o Beach Tennis há dois anos através do projeto social Beach Tennis Solidário. Além de ser o melhor do ano no masculino na categoria principal, ele levou o troféu como melhor do ano nas mistas e também foi o Rei do Beach Tennis na dupla mista.

“Comecei no meio do ano, foi bastante inovador vencer três premiações contando também com o título de Mista, é o que queria, não tinha vencido ano passado”, disse Cabral: “Comecei no projeto BT Solidário com a Lívia Carla no Posto 4 de Copacabana, fui crescendo e hoje em dia treino com o Raphael Simões na Metta em Ipanema. Conheci o projeto através de uma reunião na Igreja Nossa Senhora da Paz em Ipanema, fui o primeiro aluno”, seguiu o atleta que projeta seguir no circuito Fairmont e buscar o circuito mundial profissional: “Vou sempre seguir o Circuito Fairmont e também quero jogar torneios profissionais da ITF, quem sabe entrar no top 100 e sonho representar o Brasil no Mundial”.

“Esse título foi uma surpresa. Tem meninas muito boas e com enorme experiência no BT no circuito. Mas quando eu percebi que dava pra buscar o TOP 1, aí se tornou uma meta pra fechar bem o ano. Estou muito feliz e realizada com a conquista. Eu tinha sido Top 1 e rainha na categoria C. E agora, conquistar na Open é maravilhoso”, descreveu Nargela.

Bernardo Machado entrou apenas como o nono colocado no ranking, na lista de fora, mas desbancou os favoritos e levou o título de Rei do Beach Tennis do Rio de Janeiro. Ele foi campeão no Saldo de Games superando Júlio Cabral. Ele repete o feito de 2020 quando foi o Rei da categoria principal: “Foi muito legal, acabei disputando poucos torneios e fui convocado pro Rei de última hora, fiquei feliz. Fase de Grupos foi bem importante e muito boa e Fase Final joguei entre amigos quem ganhasse seria vitorioso. Nós que atuamos em vários torneios já chegamos com mentalidade de ser campeão. Acabei perdendo o último jogo, mas me sagrei campeão por dois games de vantagem”.

A temporada do Circuito Fairmont se encerra com sete etapas além do Rei e Rainha. Foram mais de 2 mil atletas ranqueados nas categorias A (Open), B, C e D, um recorde para a décima temporada. José Luiz Jr., presidente da ABTERJ, confirmou mais sete etapas para 2023: “Foi maravilhoso o ano. Agradecemos em primeiro lugar a Deus e a todos que vêm prestigiando e apoiando o circuito, aos atletas que cada ano vêm mais, patrocinadores todos, autoridades, Guilherme Schleder, Bruno Ramos. Nessas dez temporadas foram mais de 80 etapas realizadas. Estamos orgulhosos. Agora começamos em janeiro com a Copa dos Estados e em fevereiro a primeira etapa do Circuito Fairmont 2023 com sete etapas e finalizando com o Rei e Rainha.

PREMIAÇÃO BEACHTENNISRJ 2022 – Hotel Fairmont Rio (14/dez)

TOP #1 2022 SIMPLES

TOP #1 SIMPLES MASCULINA OPEN
– Bruno Tosta

TOP #1 SIMPLES FEMININA OPEN
– Fernanda Vicente

TOP #1 SIMPLES FEMININA B
Betina Gomes

TOP #1 SIMPLES MASCULINA C
Alexandre Melo

TOP #1 SIMPLES FEMININA C
Giovana Cursino

TOP #1 SIMPLES MASCULINA D
Thiago Lage

TOP #1 SIMPLES FEMININA D
Denise Senhora

TOP #1 2022 DUPLAS

60 Masculina
– Mauro Gonçalves de Figueiredo

55 Feminina
– Cristiana Serejo

Masculina A
– Júlio Cabral

Feminina A
– Nargela Anginer Nascimento

Mista A
– Júlio Cabral

Masculina B
– Leonardo Penido

Feminina B
– Flavia Moreira

Mista B
– Mario van Gastel
– Adriana Nascimento

Masculina C
– Raphael Prado

Feminina C
– Natália Rossi

Mista C
– Natália Rossi

Masculina D
– Wagner Tenório de Morais

Feminina D
– Denise Cunha

Mista D
– Rafael Lisboa
.
REIS E RAINHAS BEACHTENNISRJ 2022
.
– Master Masculina –
Rei – Lucio Macedo

– Master Feminina –
Rainha – Cristiana Serejo

– Masculina “A” –
Rei – Bernardo Machado

– Feminina “A” –
Rainha – Roberta Seidl

– Mista “A” –
Rei – Júlio Cesar Cabral
Rainha- Juliana Reis

– Masculina “B” –
Rei – Leonardo Penido

– Feminina “B” –
Rainha – Flávia Moreira

– Mista “B” –
Rei – Paulo Costa
Rainha – Betina Gomes

– Masculina “C” –
Rei – Bruno Guerra

– Feminina “C” –
Rainha – Andrea Blazic

– Mista “C” –
Rei – Cauã Saud
Rainha – Fernanda de Medeiros

– Masculina “D” –
Rei – Victor Xavier

– Feminina “D” –
Rainha – Marcelly Lopes

– Mista “D” –
Rei – Pedro Coelho
Rainha – Erica Vicente

RUMO AO TOPO (PROMOVIDOS DE CATEGORIA)
.
Para Categoria A
Paulo Costa

Para Categoria B
Carol Aguiar
Carol Costa
Ryan Flôres
Rodrigo Oliveira
Paulo Soares
Juliano Silveira
Laryssa Paixão
Felipe Guimarães
Aline Schmidt
Andrea Blazic
Bruno Guerra
Renan Branco
Ana Claudia Lavor
Ana Claudia dos Reis
Marcelle Gonet
Gustavo Saud

Para Categoria C
Patrícia Whathly
Pedro Coelho
Úrsula Vilela
Rafael Pazos
Valter Gianoti
Rafael Santos
Raphael Seixas
Vanessa Santos
Victor Xavier
Pedro Cordeiro
Rafael Arenásio
Ana Letícia Petrelli
Marcela Caparica
Phelipe Braga Pacheco
Marcelo Figueira
Michel Bertagnoni
Kaio Santos
Leonardo Cruz
Marcelly Lopes