Pela segunda vez consecutiva e a terceira na carreira, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da temporada europeia. Nesta quinta-feira, ele recebeu o prêmio em cerimônia realizada pela Uefa em Mônaco, falou sobre o ótimo momento vivido e já projetou os próximos desafios em mais um ano vestindo a camisa do Real Madrid.

“Serão os mesmos objetivos a cada ano, o mesmos desafios de sempre: vencer tudo que for possível com meu clube, com a seleção nacional. Estou muito feliz por estar aqui, e honrado por vencer este troféu novamente. Agradeço a meus companheiros e parabenizo eles também”, declarou o craque.

O ótimo desempenho de Ronaldo deve ser mais uma vez reconhecida no Prêmio Melhor do Mundo da Fifa, para o qual o português é novamente o favorito. Afinal, foi o principal jogador do Real nas conquistas da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol de 2016/2017. Para a nova temporada, a meta é manter o grande momento e levá-lo, também, para a seleção portuguesa.

“Pela seleção nacional, quando eu vou lá, eles sempre me dão motivação para trabalhar duro e continuar a cada momento. Eu sou muito abençoado. Agradeço também aos torcedores do Real Madrid, todo mundo que me ajudou a alcançar este troféu. Obrigado a todos, estou muito feliz”, comentou.

Aos 32 anos, Ronaldo viveu uma de suas melhores temporadas pelo Real, o que foi suficiente para que ele deixasse para trás seus concorrentes na disputa pelo prêmio desta quinta. O português superou o goleiro Gianluigi Buffon, vice-campeão da Europa e campeão italiano com a Juventus, e Lionel Messi, mais uma vez o líder do Barcelona na temporada.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias