A atriz Mel Lisboa, 41 anos, ter sofrido assédios na carreira, sobretudo no início, por ter interpretado a personagem principal na minissérie ‘Presença de Anita’ (TV Globo), 2001, uma jovem misteriosa e sedutora, quando ela tinha apenas 19 anos. 

Naquela ocasião, quando ainda era uma estreante, Mel Lisboa ganhou o título de ‘símbolo sexual’. 

“Fui bastante assediada. Sucesso e fama não afastam nada. O primeiro passo é conscientização. O assédio é tão normalizado que a gente sequer o percebe. Acha que é brincadeira, que é assim mesmo”, disse ela em entrevista para a revista Vogue Brasil.

“Foi um peso enorme e, de certo modo, me traumatizou em alguns lugares. Eu não tinha a intenção de me tornar um símbolo sexual. Queria fazer a personagem bem! Isso me atrapalhou um pouco pessoalmente: na minha vida, no meu eu, em quem sou eu. Essa confusão da personagem com atriz é perigosa”, avaliou a atriz.

Ainda durante o bate-papo, Mel contou como foi a sua volta aos palcos para interpretar a cantora Rita Lee, falecida em 8 de maio deste ano.

“Ela me pediu para narrar o audiolivro de sua primeira autobiografia, o que fiz, e, antes de morrer, me convocou para repetir a ação em ‘Rita Lee: outra autobiografia’. Também me pediu que voltasse com o musical, que ficou em cartaz entre 2014 e 2016!”, disse Mel Lisboa.