Mel Lisboa recorda ‘Presença de Anita’ e se emociona ao falar da morte de Rita Lee

Durante bate-papo para o quadro o 'IstoÉ Gente como a Gente', atriz ainda recordou adoção do veganismo e inseguranças na maternidade

De volta aos palcos como Rita Lee pela segunda vez – dessa vez com a montagem “Rita Lee – Uma Autobiografia Musical”-, a atriz Mel Lisboa se emocionou ao relembrar a notícia do falecimento da cantora, em 8 de maio de 2023, durante sua participação no quadro “IstoÉ Gente como a Gente” – projeto do site IstoÉ que aborda um lado espontâneo de personalidades brasileiras.

Em cartaz com a peça até 5 de outubro, a atriz foi às lágrimas ao relembrar a difícil fase que viveu após a morte da roqueira.

+ Nany People exalta resistência trans, nega mágoa com a Globo e abre o jogo sobre amor

“Eu estava filmando fora de São Paulo, mas eu tinha peça no dia. E aí eu recebo um telefonema do Marcio Macena, que fala: ‘Mel, fica tranquila, você está bem? Como você está? Pode falar?. Eu falei: ‘Ai, meu Deus’. Eu gelei, já, né? Ele falou: ‘Então, a Rita partiu'”, contou.

Ela também aproveitou para falar sobre espiritualidade ao destacar a coincidência da morte de Rita Lee acontecer no mesmo dia da escritora Helena Blavatsky – figura que Mel atualmente interpreta no teatro.

“Ela estudava a Blavatsky, ela conta isso no último livro dela. Aí eu… sabe? Quando… esses sinais que a vida faz assim. Mas não foi nem um sinal, foi um chacoalhão assim: ‘Minha filha, acorda!’ [risos]. Foi assim”, brinca.

+ Caio Blat desabafa sobre luta por regulamentação de reprises no Congresso Nacional

“Eu não sou nem cética, nem ateia, eu só não tenho uma religião, não acredito nesse Deus e trato as coisas de forma mais pragmática mesmo, aqui com o que tem eu me resolvo”, afirma. “Mas com os anos, estou ficando mais velha, a gente começa a entender que tem umas coisas que a gente não consegue entender de fato, tem coisas que estão além da nossa compreensão.”

Durante o bate-papo, a artista ainda falou sobre ter adotado o veganismo, inseguranças na maternidade, os 24 anos da minissérie “Presença de Anita” e a possibilidade de retornar à TV em um futuro próximo.