Economia

Meirelles: PIB deve crescer 3% no próximo ano

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse na noite desta terça-feira, 5, que a economia brasileira deve crescer 3% no ano que vem, como resultado de um trabalho iniciado pela gestão Temer.

Em discurso durante cerimônia de premiação da revista IstoÉ a brasileiros que se destacaram em 2017, na qual Meirelles foi homenageado como a personalidade do ano na economia, o titular da Fazenda ressaltou que a confiança voltou a crescer e o que emprego retomou a expansão, após a taxa de desempregados superar a marca de 13%. Meirelles lembrou que o País está deixando uma recessão que provocou um encolhimento do PIB de cerca de 8%. “Todos os indicadores mostram esse progresso. A economia cresce em todos os setores.”

Meirelles comentou ainda que, em maio do ano passado, quando o presidente Michel Temer assumiu o governo, a economia acumulava uma queda de 5,2% em 12 meses. “Teremos o melhor Natal em muitos anos graças à retomada da economia e da confiança”, disse o ministro, que atribuiu o prêmio ao reconhecimento do que chamou da transformação da economia brasileira.

Meirelles, após mencionar a “modernização” da legislação trabalhista, frisou que ainda resta muito a se fazer para se “consolidar as conquistas alcançadas”, classificando como “fundamental” a realização das reformas. “Estamos enfrentando esses desafios com o apoio da sociedade”, declarou.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago