Mateus Solano lembrou, durante live da IstoÉ Gente nesta sexta-feira (16), alguns papeis marcantes de sua carreira e falou sobre suas iniciativas sustentáveis, como a mudança de hábitos e a criação de uma loja com produtos reutilizáveis, a Muda.

O ator disse que as queimadas no Pantanal acontecem devido o aquecimento global e a ocorrência de  incêndios criminosos, causados por uma “falta de fiscalização”.  “É uma porção de pessoas mal intencionadas que querem ganhar dinheiro a todo custo”, disse.  Mateus também faz uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro pela forma como encara o problema. “O governo também faz parte de uma forma antiga de ganhar dinheiro, de explorar o planeta e de crescer (…) O Meio Ambiente e a cultura não são pautas interessantes para este governo”, disse.

O ator também comentou sobre a importância de ter protagonizado o primeiro beijo gay da TV brasileira. “O Félix é um marco na minha carreira, principalmente na relação com o público. O beijo gay foi uma conquista do amor entre espectador e personagem (…) A gente chegou a quebrar um paradigma gigantesco da televisão”, disse.

Mateus ainda comentou sobre a notícia de cancelamento da Escolinha do Professor Raimundo, humorístico em que atua. “Recebemos com muita tristeza, terminar a escolinha de jeito nenhum, a gente vai lutar por ela”, disse.