O campeonato Paulista foi paralisado por conta do coronavírus, a decisão foi tomada em um reunião nesta segunda-feira (16). No encontro, um dos argumentos para suspender a competição foi a suspeita de contágio do Covid-19 pelo meia Luan do Corinthians. A informação foi divulgada pelo UOL.

A última partida do Corinthians pelo campeonato foi no último domingo (15), na qual Luan esteve em campo, marcando inclusive o gol de empate do alvinegro paulista.

De acordo com a reportagem do UOL, o médico do Corinthians, Ivan Grava, disse que Luan começou a apresentar sintomas depois do jogo, com mal-estar, dores no corpo e coriza.

“Ele está em observação. Não fez exames ainda. Estamos em contato com ele para saber se outros sintomas apareceram”, disse Ivan Grava à reportagem.

O meia Pedrinho do Corinthians, Pedrinho, foi colocado em quarentena. Entretanto, o jogador voltou recentemente de Portugal e por isso passou por exames, que devem ficar prontos ainda nesta segunda.

Outro caso suspeito é de um integrante do departamento jurídico do clube, o qual apresentou sintomas de gripe e já está em observação.

De acordo com a coluna, Ivan Grava disse que no último sábado (14) que deu uma palestra sobre o coronavírus durante a preleção do técnico Tiago Nunes. O médico tomou a decisão depois que muitos atletas o procuraram de forma individual, preocupados com a chegada de Pedrinho. Panfletos foram distribuídos e colocados no CT Joaquim Grava.

Ainda segundo Ivan Grava, os outros atletas e integrantes da comissão técnica, por ora, não farão exames. O clube segue uma recomendação no Ministério da Saúde, que orienta que os exames sejam feitos em pessoas com sintomas ou vindas de países com elevado número de casos.