O meia dinamarquês Christian Eriksen caiu desacordado em campo, neste sábado, na partida contra a Finlândia, pela primeira rodada o Grupo B da Eurocopa, e o duelo foi suspenso assim que o jogador foi levado para um hospital, após ser atendido ainda no gramado pelos médicos.

Eriksen, de 29 anos, caiu repentinamente com os olhos arregalados, aos 42 do primeiro tempo. O camisa 10 não estava disputando nenhum lance quando perdeu os sentidos.

O jogo foi interrompido, e seus companheiros fizeram um circulo ao redor do meia, alguns deles com lágrimas nos olhos, enquanto os serviços de emergência tentavam reanimá-lo com uma massagem cardíaca.

Após vários minutos, o dinamarquês foi retirado do campo de maca, coberta com lonas para evitar as imagens, aplaudido pelo público presente no estádio de Copenhague.

O árbitro solicitou que os jogadores fossem para os vestiários e, em seguida, a Uefa anunciou através das redes sociais que o jogo estava “suspenso devido a uma emergência médica”.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do jogador dinamarquês e a gravidade do que aconteceu.

A cena remeteu a outros episódios dramáticos ocorridos nos últimos anos durante jogos de futebol. Um deles foi a morte do camaronês Marc-Vivien Foé, de 28 anos, na semifinal da Copa das Confederações contra a Colômbia, em Lyon, em 2003.

Segundo a autópsia, o jogador tinha uma malformação cardíaca e faleceu em campo.

td-jed/gh/mcd/lca