A derrota do São Paulo para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, teve um gosto amargo para a equipe de Hernán Crespo. No entanto, uma boa notícia da derrota foi a volta do meia Benítez ao time depois de quase um mês fora por lesão.

+ Formiga relembra início no São Paulo e projeta pós-carreira no clube

+ Sánchez viaja para Porto Alegre e será opção do Santos contra o Grêmio

+ Lesão de Luciano é a quinta do jogador em sete meses no São Paulo

O camisa oito entrou aos 27 minutos do segundo tempo na vaga de Gabriel Sara e foi bastante participativo. Segundo o ‘SofaScore’, ele deu 27 toques na bola, acertando 14 dos 19 passes tentados ao longo do período em que esteve em campo.

Com o Santos mais recuado, coube ao meia tentar algumas jogadas ofensivas e também bolas longas. No entanto, o aproveitamento nos lançamentos e cruzamentos não foi bom. Benítez cruzou três bolas, não acertando nenhuma. Além disso, foram duas bolas longas, com uma chegando em algum companheiro de equipe.

Em questão de finalizações, o argentino deu somente uma, que foi para fora da meta de John. Entre os duelos, Benítez ganhou quatro de cinco no chão e perdeu o único duelo que teve pelo alto. Como ponto positivo, vale destacar os dribles, que o camisa oito acertou os dois que tentou.

VEJA OS NÚMEROS DE BENÍTEZ NO JOGO CONTRA O SANTOS SEGUNDO O ‘SOFASCORE’

Minutos jogados – 18 (sem contar acréscimos)
Toques – 27
Precisão nos passes – 14/19 (74%)
Cruzamentos (precisos) – 3 (0)
Bolas longas (precisas) – 2 (1)
Finalizações no gol – 0
Finalizações para fora – 1
Tentativas de drible (sucedidas) – 2 (2)
Duelos no chão (ganhos) – 5 (4)
Duelos aéreos (ganhos) – 1 (0)
Perda da posse de bola – 8
Faltas sofridas – 2