ISTOÉ Gente

Meghan tem vitória legal com rejeição de recurso de tabloide britânico

Meghan tem vitória legal com rejeição de recurso de tabloide britânico

Meghan, duquesa britânica de Sussex, em Londres

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) – Meghan, a duquesa britânica de Sussex, comemorou sua vitória sobre um tabloide nesta quinta-feira depois que um tribunal do Reino Unido rejeitou a apelação do jornal contra o veredicto de que a publicação violou a privacidade de Meghan ao publicar partes de uma carta que ela escreveu ao pai.


O Mail on Sunday tentou reverter um parecer da Alta Corte, segundo o qual infringiu a privacidade e os direitos autorais da integrante da realeza britânica publicando trechos da carta manuscrita que ela enviou a Thomas Markle em agosto de 2018, três meses depois de seu casamento com o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth.

Mas o Tribunal de Apelações de Londres rejeitou a contestação do Mail, dizendo que o conteúdo da carta “era pessoal e particular, não questão de interesse público legítimo”.

A decisão poupa Meghan de ter que comparecer a um julgamento no qual ela e o pai teriam de dar depoimentos.

“Esta é uma vitória não somente para mim, mas para qualquer um que já tenha sentido medo de defender o que é certo”, disse a duquesa em um comunicado.

“Embora esta vitória estabeleça um precedente, o que mais importa é que agora somos coletivamente corajosos o suficiente para reformular um setor de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e lucra com as mentiras e com o sofrimento que criam.”

O jornal não comentou de imediato.

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEHB10P1-BASEIMAGE