Comportamento

Meghan Markle visita Uvalde para homenagear vítimas de massacre

Meghan Markle visita Uvalde para homenagear vítimas de massacre

Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, coloca flores em um memorial improvisado em frente ao fórum de Uvalde, Texas, após o massacre em uma escola, em 26 de maio de 2022 - AFP

Meghan Markle, esposa do príncipe britânico Harry, viajou nesta quinta-feira (26) à pequena cidade de Uvalde, no estado americano do Texas, para prestar homenagem às vítimas do ataque a tiros em uma escola de ensino fundamental que matou 19 crianças e dois professores.

Vestindo calça jeans, camiseta e boné, a duquesa de Sussex, que mora nos Estados Unidos com seu marido, foi até um monumento improvisado em tributo à memória dos falecidos, em frente ao fórum de Uvalde, onde depositou flores.


Um porta-voz de Markle informou que a visita da duquesa foi de caráter pessoal, como mãe, para dar suas condolências e apoio à comunidade enlutada.

Durante sua visita não anunciada, Markle andou pelo local, olhando as cruzes brancas com os nomes das vítimas do massacre de terça-feira, quando um jovem de 18 anos abriu fogo na Robb Elementary School, localizada a cerca de 100 km da fronteira com o México.

Markle, uma ex-atriz americana de 40 anos, e o príncipe Harry, de 37 anos e neto da rainha Elizabeth II, abandonaram suas funções na monarquia britânica e se mudaram para os Estados Unidos há dois anos. Agora vivem na Califórnia com seus dois filhos.