Além de ser a duquesa de Sussex, Meghan Markle agora é “a mais inteligente da realeza britânica”, de acordo com um estudo da Oxford Royale, instituição ligada à Universidade de Oxford.

A empresa de educação do Reino Unido analisou apenas a formação acadêmica de cada membro da família, usando fatores quantificáveis como desempenho no ensino médio e onde cada um fez o curso superior. Ou seja, nada de subjetividade. O índice “QS World University Rankings”, que avalia as faculdades com base em sua reputação acadêmica, foi o escolhido para fazer a análise das instituições frequentadas.

Meghan acabou vencendo até a experiência da rainha Elizabeth II por seu diploma na renomada Northwestern University, em Illinois nos EUA, colocada em 30º lugar em uma lista de 1.300 instituições do último ranking universitário. A duquesa se formou em 2003 com dupla graduação: uma em teatro e outra em Relações Internacionais.

O segundo lugar ficou para Kate Middleton, seguida pelo Príncipe William, em terceiro. O duque e a duquesa de Cambridge frequentaram a University of St Andrew’s na Escócia (classificada em 92º no “QS World Rankings”). Kate se classificou acima de William, uma vez que o superou nos principais exames da instituição. O príncipe Harry não participou da “competição” por não possuir um diploma. Será que os anos de estudo formal são os que mais importam?