Esportes

Medvedev vence Rublev e se garante nas semifinais do US Open

O russo Daniil Medvedev, terceiro cabeça-de-chave do Aberto dos Estados Unidos, se classificou para as semifinais do torneio nesta quarta-feira ao derrotar o compatriota Andrey Rublev em três sets.

Medvedev, que perdeu a final do US Open 2019 para o espanhol Rafael Nadal, venceu Rublev por 7-6 (8/6), 6-3 e 7-6 (7/5) em duas horas e 27 minutos de jogo no Arthur Ashe Stadium, a principal quadra do torneio de Nova York.

Em busca do primeiro título de Grand Slam, o russo de 24 anos vai enfrentar nas semifinais o vencedor de outra partida das quartas de final, entre o austríaco Dominic Thiem e o australiano Alex de Minaur.

Medvedev construiu sua vitória sobre Rublev, seu amigo desde a infância, virando após estar perdendo por 5/1 no tie break do primeiro set. Desperdiçar essa vantagem foi um golpe mental do qual Rublev não conseguiu se recuperar.

“Ele estava jogando melhor do que eu no primeiro set. Eu sabia que tinha que correr riscos porque se eu apenas devolvesse a bola ele me venceria”, disse o vencedor após a partida.

Frustrado por ter deixado escapar uma grande oportunidade, Rublev se mostrou muito nervoso e pagou por isso no segundo set, vencido com facilidade por Medvedev.

O terceiro set foi mais uma vez definido no game decisivo, e novamente Daniil Medvedev foi o mais forte. Ele avança às semifinais sem ter perdido um único set em todo o torneio.

“É a primeira vez este ano que comemoro uma vitória em quadra porque fisicamente teria sido difícil se eu tivesse perdido este 3º set”, confessou o russo, aliviado por ter saído da quadra sem sofrer muito.

ig-nip/bde/gbv/ma/aam

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago