Com seu saque devastador e espírito de sobrevivência, o russo Daniil Medvedev, número 1 no tênis masculino, venceu o americano Taylor Fritz nesta sexta-feira e conquistou a primeira vaga nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati.


+ Ladrões descobrem que roubaram mulher de Marcola e devolvem celular e PIX
+ Britânicos do Neolítico usavam cristais de rocha raros para marcar locais de sepultamento

Medvedev superou Fritz, campeão do último Masters 1000 de Indian Wells, com parciais de 7-6 (7/1) e 6-3 em uma hora e 40 minutos de jogo no primeiro duelo entre os dois.

O tenista de Moscou, que iniciará sua defesa do título do US Open em dez dias, vai duelar nas semifinais contra o grego Stefanos Tsitsipas ou o americano John Isner em busca de seu segundo troféu em Cincinnati depois do conquistado em 2019.

Medvedev, de 26 anos, contou com seu poderoso saque, com 18 aces contra três de seu oponente, e seu espetacular tênis defensivo para salvar três set points de Fritz no primeiro set.

O tenista californiano, número 13 do ranking da ATP, mostrou seu talento com golpes excepcionais no primeiro set, mas não conseguiu aproveitar as grandes oportunidades que teve para ficar à frente do número 1 do mundo.

Com uma vantagem de 5-4, Fritz deixou escapar um set point em um backhand quando tinha controle total da troca.

Com 6-5, o americano teve mais dois set points em que Medvedev saiu vitorioso desta vez graças a dois saques poderosos.

O russo chegou ao ‘tiebreak’ com moral em alta e venceu o set com três implacáveis ‘aces’.

Apesar do apoio fervoroso da torcida local, Fritz, o melhor tenista americano da atualidade, não conseguiu reagir no segundo set e cedeu o saque na primeira oportunidade, o que facilitou a vitória de Medvedev e a classificação para as semifinais.

O russo chegará como número 1 do mundo no início do US Open (29 de agosto a 11 de setembro), onde defenderá seu título de 2021, seu primeiro troféu de Grand Slam, conquistado em uma final contra Novak Djokovic.