Esportes

Medvedev é multado em 12.000 dólares por momento de fúria na semifinal do Aberto da Austrália

Daniil Medvedev foi multado em 12 mil dólares neste sábado após uma explosão incomum diante do árbitro durante a partida das semifinais do Aberto da Austrália de sexta-feira contra o grego Stefanos Tsitsipas.

O tenista russo, número dois do mundo, recebeu duas multas, uma de 8.000 dólares por seus comentários obscenos e outra de 4.000 dólares por sua conduta “antidesportiva”.


Sua vitória no quarto set garantiu sua segunda participação consecutiva na final do Aberto da Austrália, mas foi sua conduta durante a partida que chamou atenção.

O tenista repreendeu o árbitro questionando que o pai de Tsitsipas supostamente falava em cada ponto.

“Você é estúpido? Seu pai pode falar a cada ponto?”, disse ele ao árbitro, antes de disparar: “Responda minha pergunta! Você vai responder minha pergunta?”, repetindo várias vezes.

Depois que o árbitro Jaume Campistol respondeu, Medvedev gritou com ele: “Como você pode arbitrar uma semifinal de Grand Slam se você é tão ruim? Olhe para mim quando estou falando com você!”.

Mais tarde, na coletiva de imprensa pós-jogo, Medvedev pediu desculpas e disse que sentia muito pelo incidente.

Medvedev vai enfrentar Rafael Nadal na final, na qual o tenista espanhol luta para alcançar o recorde de 21 títulos de Grand Slam.

rsm/dh/an/jvb/aam





Tópicos

AUS multa Open RUS tênis