Após ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, o médium João de Deus, de 79 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (4). As informações são do R7.
No último dia 24, João Deus sentiu um mal-estar e incômodo no peito e foi levado para um hospital de Anápolis (GO), cidade onde cumpre prisão domiciliar. No entanto, o quadro de saúde dele piorou e ele foi transferido para a capital federal.
O médium tratou de um problema cardiovascular agudo, tomou medicação para controlar seu quadro clínico e foi monitorado por equipe médica 24 horas por dia. Após receber alta, ele seguiu para Anápolis, onde deve continuar com a medicação e a pena do regime domiciliar.
Médium acumula 63 anos e quatro meses de pena
João de Deus acumula 63 anos e quatro de meses de prisão em três condenações diferentes: estupros contra cinco mulheres (40 anos em regime fechado), violação sexual mediante fraude contra duas mulheres e estupro de vulnerável contra outras duas (19 anos e quatro meses em regime fechado) e porte ilegal de armas (quatro anos em regime aberto). O médium nega as acusações de abuso sexual.
O médium está em prisão domiciliar desde março, quando a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos autorizou a transferência por se tratar de um detento no grupo de risco da covid-19. Ele é obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com testemunhas e vítimas.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás ainda não concedeu autorização para a saída do perímetro da prisão domiciliar. Em situações de emergência, no entanto, a Justiça permite ao preso comunicar a internação posteriormente.
* Com informações da Agência Estado