João de Deus recebe alta médica e volta para prisão domiciliar

João de Deus foi sentenciado a 40 anos por estupro (Crédito: Reprodução / TV Globo)
Após ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês em Brasília, o médium João de Deus, de 79 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (4). As informações são do R7.
No último dia 24, João Deus sentiu um mal-estar e incômodo no peito e foi levado para um hospital de Anápolis (GO), cidade onde cumpre prisão domiciliar. No entanto, o quadro de saúde dele piorou e ele foi transferido para a capital federal.
O médium tratou de um problema cardiovascular agudo, tomou medicação para controlar seu quadro clínico e foi monitorado por equipe médica 24 horas por dia. Após receber alta, ele seguiu para Anápolis, onde deve continuar com a medicação e a pena do regime domiciliar.
Médium acumula 63 anos e quatro meses de pena
João de Deus acumula 63 anos e quatro de meses de prisão em três condenações diferentes: estupros contra cinco mulheres (40 anos em regime fechado), violação sexual mediante fraude contra duas mulheres e estupro de vulnerável contra outras duas (19 anos e quatro meses em regime fechado) e porte ilegal de armas (quatro anos em regime aberto). O médium nega as acusações de abuso sexual.
+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina
O médium está em prisão domiciliar desde março, quando a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos autorizou a transferência por se tratar de um detento no grupo de risco da covid-19. Ele é obrigado a usar tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com testemunhas e vítimas.
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás ainda não concedeu autorização para a saída do perímetro da prisão domiciliar. Em situações de emergência, no entanto, a Justiça permite ao preso comunicar a internação posteriormente.
* Com informações da Agência Estado
Veja também
+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Em entrevista Andressa Urach relembra episódio em que praticou zoofilia
+ Lívia Andrade posa com estrelas do mar no corpo: “Bem sereiuda”
+ Cristaleira: como transformar o móvel de ‘casa de vó’ em um item lindo e atemporal
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica