Esportes

Medina vence na estreia e lidera brasileiros em última etapa do Circuito Mundial


O campeão da temporada 2016 do Circuito Mundial de surfe já foi definido. Mas os surfistas voltaram para o mar nesta quarta-feira para a disputa da última etapa do ano, nas tradicionais ondas de Pipeline, no Havaí. E Gabriel Medina fez bonito em sua estreia na etapa que sonha vencer e liderou o time brasileiro, que também teve vitórias de Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Filipe Toledo e Italo Ferreira.

Em sua bateria, Medina obteve 15,10 e superou o norte-americano Kanoa Igarashi, com 11,24, e o havaiano Bruce Irons, com 3,40. O brasileiro sonha em conquistar o troféu da etapa, o que lhe escapou nos últimos dois anos. Foi vice da etapa em 2015 e mesmo em 2014, quando se sagrou campeão mundial.

Garantindo na terceira fase da etapa, Medina também tenta assegurar em Pipeline o vice-campeonato da temporada. O título já foi assegurado pelo havaiano John John Florence na etapa anterior, disputada em Portugal, em outubro.

Além de Medina, Miguel Pupo também se destacou ao obter 11,40 em sua bateria. Ele deixou para trás o norte-americano Kolohe Andino, com 9,33, e o australiano Bede Durbidge, com 5,40. Com 11,27, Alex Ribeiro bateu o compatriota Adriano de Souza, o Mineirinho (10,54), e o americano Conner Coffin (10,27).

Filipe Toledo, por sua vez, derrotou os australianos Josh Kerr (12,03) e Adam Melling (9,37), ao obter a pontuação de 12,34. Já Italo Ferreira, com 10,50, superou o havaiano Sebastian Zietz (9,07) e o australiano Jack Freestone (10,20). Estes brasileiros estão garantidos na terceira fase.

Já Wiggolly Dantas, Jadson André, Mineirinho e Caio Ibelli terão que disputar a repescagem nesta quinta-feira. Entre os favoritos, John John Florence foi o melhor de sua bateria, com 16,66. E o norte-americano Kelly Slater levou a sua disputa com 12,70. A janela da disputa em Pipeline ficará aberta até o dia 20 deste mês.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago