O surfista Gabriel Medina se sentiu indisposto durante evento de um de seus patrocinadores na noite desta sexta-feira e acabou frustrando parte dos fãs que foram a uma drogaria na Avenida Paulista. Depois de se atrasar por cerca de uma hora e meia por causa de problemas com o voo que o trouxe do Rio para São Paulo, Medina atendeu os centenas de fãs que esperavam na loja. Depois de autógrafos e fotos, ele começou a passar mal e teve que se sentar em um banco, mas seguiu atendendo seus admiradores.

Porém, após quase duas horas no evento, o surfista se retirou da farmácia e foi atendido em uma sala interna. Pouco mais de dez minutos depois do mal-estar, Medina, escoltado por seus seguranças, deixou o evento. Após isso, muita gente não escondeu a decepção e uma pequena confusão não pôde ser evitada, com algumas vaias para o campeão.

O evento, que tinha como objetivo ajudar a promover o Instituto Gabriel Medina, que será inaugurado na próxima terça-feira, contou com a presença de cerca de 300 fãs. Para tirar foto com o ídolo, era necessário comprar um protetor solar.

Em nota, a assessoria de imprensa do surfista explicou que Medina “tem conciliado seus compromissos com os patrocinadores com os preparativos da inauguração do Instituto, ao qual tem dedicado quase todo seu tempo livre” e que o atleta “teve um mal-estar repentino e teve que ser atendido às pressas na própria farmácia, fazendo com que a ação tivesse que ser encerrada antes do previsto”.