Médicos em Singapura removeram um tumor raro de quase 28 quilos do útero de uma mulher malaia de 53 anos, de acordo relatório da revista científica “BMJ” e divulgado pelo site USA Today nesta segunda-feira (10).

Segundo a publicação, o tumor benigno cresceu no útero da paciente por anos, mas o medo de uma cirurgia fez com que ela demorasse para buscar ajuda.

A mulher descrita no relatório como uma ‘virgem’ passava muito tempo deitada em sua cama devido ao seu problema e seu único sintoma era a falta de ar por causa do tumor, mas surpreendentemente não sofria dor abdominal, sangramento pós-menopausa ou problemas urinários e intestinais.

Os médicos removeram com sucesso o tumor ‘gigante’, medindo mais de 63 centímetros. Cirurgiões plásticos também reconstruíram sua parede abdominal. Ela sofreu algumas complicações de recuperação associadas à perda de tecido e perda de sangue.

Ainda de acordo com o USA Today, dois meses após a cirurgia os médicos relatam que ela está bem de saúde: capaz de andar com pouca ajuda e não tem mais problemas para respirar.