Esportes

Médicos italianos vestem ‘camisa 10’ para homenagear Maradona

PAVIA, 26 NOV (ANSA) – Médicos e enfermeiros do Instituto Maugeri de Pavia, no norte da Itália, vestiram seus uniformes com listas brancas e azuis e o número 10 para fazer alusão à camisa da seleção argentina usada pelo craque Diego Armando Maradona, vítima de uma parada cardiorrespiratória no último dia 25 de novembro.   

Os profissionais de saúde da área destinada a tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus Sars-CoV-2 fizeram uma homenagem ao argentino nesta quinta-feira (26) para lembrar da alegria que ele proporcionou aos seus fãs, até mesmo em momentos difíceis.   

“Você trouxe alegria para a vida de muitas pessoas, mesmo nos momentos mais difíceis. E nós conhecemos bem essa alegria, sorrisos e felicidade. Muitas vezes são a única maneira de enfrentar os desafios mais difíceis da vida. Ad10s campeão”, escreveu a equipe do hospital em uma publicação no Facebook.   

O corpo de Maradona está na Casa Rosada, sede da Presidência da Argentina, em Buenos Aires, onde é velado por uma multidão de fãs. A expectativa é de que o sepultamento aconteça ainda na tarde de hoje, no cemitério privado Jardín Bella Vista, na província de Buenos Aires.   

Ao lado de fora da sede presidencial, milhares de pessoas esperam para dar adeus ao craque. Nas últimas horas, inclusive, foi registrada uma tensão entre um grupo de fãs e a polícia, que interrompeu a longa fila para ter acesso à cerimônia.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Segundo a imprensa argentina, diversas pessoas reagiram atacando objetos e derrubando barreiras de metal, enquanto que as autoridades utilizaram cassetetes e armas com balas de borracha.   

(ANSA)

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel