Médicos dizem que moda e alarmismo aumentaram a retirada de silicone

Médicos dizem que moda e alarmismo aumentaram a retirada de silicone

Nos últimos anos, muitas mulheres que se submetem à cirurgia para retirada do silicone dos seios. Segundo especialistas ouvidos pelo portal R7, médicos acreditam que a nova moda e o alarmismo ajudaram a fazer com que a procura a respeito do procedimento aumentasse.

Agora, a tendência de moda é ter seios pequenos. Além disso, diante de complicações de saúde causadas pela prótese, como fadiga, dores nas articulações e perda de cabelo, muitas pessoas ficaram assustadas.

O cirurgião plástico Wendell Uguetto, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro do corpo clínico do Hospital Albert Einstein, disse ao portal R7 que percebe o aumento da demanda pela retirada.

“Há três anos, nenhuma mulher queria tirar a prótese. O volume [de retirada] aumentou consideravelmente. Se antes, a gente fazia um explante a cada dois, três anos, hoje fazemos um explante por mês”, exemplifica.

“Nos próximos dois anos, vai aumentar a busca pelo explante e daqui uns cinco anos vai estar todo mundo colocando prótese de novo”, afirmou o médico.