Geral

Médicos da Prevent Senior esconderam que Anthony Wong morreu de Covid, diz revista

Crédito: Divulgação Caepp/USP

O pediatra, toxicologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo Anthony Wong, de 73 anos, morreu no dia 15 de janeiro deste ano, em São Paulo. Na época, a nota divulgada pela família informava que ele foi hospitalizado com queda de pressão e mal-estar, diagnosticado com úlcera gástrica e hemorragia digestiva e morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

No entanto, informações divulgadas pela revista Piauí apontam que o médico teria sido diagnosticado com Covid-19 e que a morte foi decorrente de complicações causadas pela doença. Ainda segundo a revista, a equipe do hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Senior, onde Wong estava internado, teria omitido essa informação do atestado de óbito do médico, que defendia o tratamento precoce e o uso do “kit Covid”.

A reportagem informa ainda que antes de ser internado no dia 17 de novembro, o médico contou que estava com sintomas de Covid-19 havia oito dias e que estava se medicando com hidroxicloroquina, que não tem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

Durante o período de internação, ele teria autorizado ser medicado com o “kit Covid” da Prevent Senior, composto de hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Ele também recebeu tratamentos como heparina inalatória, metotrexato venoso e vinte sessões de ozonioterapia retal, todos sem comprovação de eficácia contra a Covid-19.

Ainda conforme a revista, a médica responsável pelo paciente era Nise Yamaguchi. Após quatro dias internado, Wong precisou ser intubado. Durante esse período, ele teve hemorragia digestiva e desenvolveu insuficiência renal. O médico também precisou realizar uma traqueostomia, que consiste na inserção de um tubo na traqueia para permitir a respiração.

Dias antes de morrer, o médico foi infectado por uma pneumonia bacteriana. De acordo com a reportagem da Piauí, a infecção se espalhou pelo corpo, resultando em um choque séptico, que provocou a falência dos órgãos e uma parada cardiorrespiratória. O médico faleceu no dia 15 de janeiro, no entanto, o atestado de óbito não informou que o paciente teve Covid-19.

Saiba mais
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Qual é a melhor versão do Jeep Compass 2022?
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio