O médico Alexandre Ribeiro, responsável por realizar o parto de uma paciente do Hospital Raimunda Francisca Dinelli da Silva, foi surpreendido ao descobrir que a gestação de gêmeos era, na verdade, uma gravidez de trigêmeos. O caso aconteceu em Maués, no Amazonas.

Em entrevista ao UOL, o médico afirmou que a paciente chegou no dia 12 de julho com uma ultrassonografia que informava que ela estava grávida de gêmeos. “Ela já chegou em trabalho de parto prematuro e a enfermeira logo me acionou”, disse Alexandre.

Devido a posição de um dos bebês, a equipe médica preparou todo o material para realizar uma cesárea. “Estávamos contando que ia ser uma gestação gemelar [de gêmeos], só que na hora que a gente fez a extração do segundo bebê, a gente percebeu que ainda tinha mais um. Gerou uma surpresa para todos. Até mesmo para a mãe, que não esperava um terceiro filho”, contou Ribeiro.

Alexandre relatou que nasceram três crianças, dois meninos e um menina, que foi a última a nascer. A história ganhou ainda mais bagagem após a gestante revelar que engravidou no ano passado, mas perdeu a criança logo após o parto. “Ela estava muito contente porque um ano após ter perdido um filho ela descobriu que teria dois. E aí na hora do parto apareceram três. Foi uma surpresa geral”, relembrou o médico.

Por conta da falta de banco de leite na cidade, a família foi transferida para Manaus para conseguir maiores cuidados. Desde então, Alexandre deixou de ter notícia dos trigêmeos.

A história da gestante e dos três bebês comoveu a cidade e os moradores realizaram uma série de doações para a família. “O Hospital recebeu muitas roupas para bebês e até para a mãe”, afirmou Alexandre.