O médico Bruno Ceranto usou o Instagram pra divulgar uma história falsa, de que teria salvado uma criança com uma cirurgia de apendicite. De acordo com o portal UOL, ele foi processado pela família dessa criança, que aparece em uma imagem divulgada por ele.

+ Covid-19: São Paulo vai adiantar aplicação da segunda dose da vacina

+ CPI da Covid ‘é um circo que tenta desgastar o governo’, diz Barros

+ Após prisão de Jefferson, embaixador chinês posta: ‘Lindo dia para todos’

Na publicação, Ceranto escreveu que a criança estava com dor abdominal intensa e febre há 5 dias. Supostamente a família teria procurado atendimento em outros locais, mas sem conseguir o diagnóstico correto.

Então Ceranto teria feito uma cirurgia de emergência para salvar o garoto. “Caso tivesse esperado mais para realizar a cirurgia, o desfecho poderia ter sido outro”, escreveu o médico.

O médico relatou ainda que foi encontrar a criança e o irmão dele um mês depois. Disse que levou presentes e recebeu como agradecimento um desenho – que foi publicado, mas também era falsificado.

O médico publicou também uma foto em que aparece ao lado de dois jovens. Essa foto foi tirada em 25 de junho. De acordo com a família, Ceranto foi até Heliópolis para distribuir brinquedos e disse que ia tirar fotos para comprovar a doação. A mãe dos garotos achou estranhou, mas aceitou.

Depois ela descobriu que a foto foi usada para essa farsa de Ceranto. A publicação dele viralizou em diversas páginas de grande alcance. Até que uma tia das crianças leu a história e mostrou pra mãe.

Agora a família processa Bruno Ceranto e quer R$ 80 mil em danos morais. A defesa admite que o médico fez a publicação, mas não queria se promover com isso.