À IstoÉ, o endocrinologista Aloisio Vargas, que é especialista em reposição hormonal, explicou o que pode ócasionar a situação relatava pela artista. “A paciente pode ter sensibilidade a uma medicação, por exemplo, que pode causar alergia. Outra possibilidade é a administração de dosagem elevada de hormônios para ter uma resposta mais rápida, algo que pode pode dar efeito colateral. Às vezes, também, usar outra coisa junto com o implante pode dar essa reação”, explicou o médico.
Nesses casos, Aloisio indica medicações que reduzem o efeito do implante ou, em alguns casos, a retirada do chamado “chip da beleza”.
Hormônio não é brincadeira
Em seu Instagram, o especialista já alertou algumas vezes sobre os riscos do procedimento. “Os números de pacientes com efeitos colaterais buscando especialistas e com traumas estão cada dia maiores, sendo necessário uma fiscalização por parte dos órgãos responsáveis e, até mesmo, uma pesquisa por parte do paciente para verificar a especialidade do profissional que está acompanhando”, escreveu.
“Vemos muitos médicos não habilitados fazendo prescrições absurdas. Outra coisa é a questão da indicação. Não é todo mundo que tem indicação para alguns hormônios. Hormônio é coisa séria, mas virou brincadeira de casinha e todo mundo acha que sabe brincar”, denunciou.
https://www.instagram.com/p/CWGRU_5g4rL/