Joelma está vivendo uma fase complicada. A cantora, que está internada desde terça-feira (07), no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, por conta do inchaço no rosto, que segundo ela é resultado de sequelas da Covid-19, teve novas complicações em seu estado de saúde. Em uma nota oficial, o hospital revelou que Joelma sofre de gastrite, esofagite e um edema.
+ Congelani! Os 4 signos mais frios do zodíaco
+ 5 exercícios fáceis para aumentar o bumbum
+ Ginástica aeróbica divertida para moldar o corpo
+ Carro ‘mais rápido do mundo’ bate recorde e beira os 500 km/h
A Istoé Gente procurou Thomas Szego, que é gastroenterologista do Hospital Israelita Albert Einstein, que explicou o novo quadro de saúde da artista. Confira!
De acordo com o médico, pacientes que foram contraíram a Covid, assim como Joelma, acabam desenvolvendo uma certa sensibilidade gástrica: “Eles podem desenvolver uma sensibilidade gástrica que, com medicamento, é possível de se tratar”.
“É uma inflamação do esôfago que pode ser decorrente de vários fatores. O mais comum é a esofagite de refluxo, quando a pessoa tem refluxo do estômago com o esôfago, com o ácido gástrico agredindo o esôfago. É a mais comum e não tem relação com a Covid”, disse Szego, ao ressaltar que a esofagite é quadro mais específico, que pode ter outras causas.
Rosto inchado, sequelas da Covid e estética: saiba tudo sobre a internação de Joelma