Rod Stewart revelou que teve que levar seu filho Aiden, de 11 anos, às pressas para o hospital depois que ele desmaiou durante uma partida de futebol, chegando a “ficar azul”.

“Pensamos que o meu filho tivesse tido um ataque cardíaco. Ele estava ficando azul e inconsciente até se acalmar. Foi assustador, mas acabou sendo um ataque de pânico”, revelou.

“A descrição de uma criança que desmaia e fica azul não é uma descrição de uma crise de pânico. Eu diria que um caso como esse, até ter avaliações clínicas muito aprofundadas, não indicaria que é uma crise de pânico”, descartou o psiquiatra Henrique Bottura.

À IstoÉ, ele explicou o que é crise de pânico. “É um ataque de ansiedade agudo em que a pessoa tem uma sensação de morte iminente, sente falta de ar, tem uma sensação de desespero, uma sensação de que tudo pode acabar em qualquer momento ou que perderá o controle e ficar ‘maluca'”, dz.

Segundo o médico, existem “sinais claros” de uma descarga de adrenalina alta com um aumento do funcionamento do sistema nervoso simpático. “Essa crise dura de dez a vinte minutos e passa”, conclui.