Após ser resgatado por equipes da Guarda Municipal de Peruíbe, no litoral de São Paulo, um morador de rua deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. No local, além de um tratamento médico antes de retornar para a casa de familiares, um médico encontrou 60 larvas que estavam ‘comendo’ a cabeça do idoso.

O médico Bruno Chedade Pereira recebeu o morador de rua, também identificado como Bruno, e fez registros do caso. “Um amigo meu da Guarda Municipal me ligou pedindo ajuda. Ele perguntou se poderia mandar o morador de rua para a UPA, pois ele estava muito mal. Achamos que seria só para dar um trato nele, cortar cabelo, dar um banho, mas quando começamos o corte vimos que tinha muito piolho e começou a sair uma secreção do couro cabelo”, disse o médico ao G1.

Ao constatar o quadro de berne, o cabelo do paciente foi todo raspado. De acordo com o médico, em entrevista ao G1, as larvas estavam comendo a cabeça do paciente e uma medicação foi inserida para que elas saíssem da cabeça do morador de rua. No total, segundo Bruno, foram retiradas 62 larvas.

O paciente voltou para a casa de familiares, em Peruíbe (SP), recebeu alta e continuou tomando antibiótico. De acordo com o G1, ele pega latinha nas ruas da cidade para sobreviver e é alcoólatra.