Esportes

Médico do Vasco diz que lesão no dedo não vai tirar Guarín das próximas partidas

A suada classificação à terceira fase da Copa do Brasil com a vitória por 1 a 0 sobre o ABC, no estádio do Maracanã, veio com algumas consequências para a sequência de jogos na temporada. O colombiano Freddy Guarín, em sua primeira partida como titular desde seu retorno, deixou o campo na metade do segundo tempo com dores musculares na coxa direita e uma suspeita de fratura na falange (parte superior) do quinto dedo (o popular mindinho) da mão direita.

O departamento médico do Vasco, porém, procurou tranquilizar a todos com relação ao problema no dedo. Mesmo que a fratura se confirme, isso não vai tirá-lo do time. “Ele teve um trauma na mão e ficou com uma deformidade no dedo. Essa deformidade foi corrigida e imobilizada. Vamos fazer exame para identificar melhor o que ocorreu”, disse o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

O que preocupa mais é a coxa direita. Ao projetar o confronto contra o Volta Redonda, neste domingo, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca -, o técnico Abel Braga revelou que o jogador sentiu o desgaste físico. “Pelo problema do dedo, não (há risco de ficar fora). O adutor (da coxa direita) ele sentiu pesado. Vamos ver. Vai depender apenas dele, mas acredito que não haverá problema”, comentou.

Quem também saiu de campo machucado foi o zagueiro Leandro Castan. No jogo que completou 400 jogos na carreira, o capitão vascaíno sofreu um corte na cabeça. Ao final da partida precisou ser colocada uma sutura para conter o sangramento, mas nada que preocupe para a sequência da temporada.

Depois do Volta Redonda, o Vasco receberá o Goiás, no Rio de Janeiro, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. “Todo o jogo preocupa. A gente estava preocupado com o ABC, um time muito rápido. O Goiás foi bem no ano passado, mas fica um jogo melhor de jogar. Os caras entraram muito satisfeitos no vestiário”, completou Abel Braga, já falando do próximo rival na competição nacional.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Robert De Niro reduz limite do cartão da ex-mulher e diz que coronavírus implodiu suas finanças
+ Maria Zilda relembra como soube que Ary Fontoura era gay: “A coisa mais incrível que já ouvi”
+ Rafa Kalimann ensina receita de palha italiana; veja o vídeo
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior