Médico diz que reconstrução facial de empresária espancada deve durar 6 meses

Montagem/Reprodução/TV Globo
Foto: Montagem/Reprodução/TV Globo

As cirurgias necessárias para a reconstrução do rosto de Elaine Caparroz, de 55 anos, devem durar seis meses, segundo o cirurgião Ricardo Cavalcanti Ribeiro, do Hospital Casa de Portugal, onde Elaine está internada. A reconstrução facial será dividida em duas etapas, sendo a primeira focada nos ossos, devido a múltiplas fraturas na face. Na sequência, correções estéticas serão feitas. As informações são do jornal Extra.

“Quando se tem ferimentos desse tipo, é preciso esperar o organismo cicatrizar as lesões e os tecidos ficarem odos maturados antes de iniciar o tratamento. A gente vai avaliar isso daqui a alguns meses, para aí sim determinar o que precisará ser feito. As cirurgias de reconstrução dos ossos da face serão feitas neste momento”, declarou o médico.

O cirurgião ainda afirmou que a cirurgia ainda não tinha sido realizado porque a vítima entrou no hospital com estado de saúde grave e que a preocupação inicial era minimizar o risco de morte.

Elaine Caparroz foi agredida durante quatro horas por Vinicius Batista Serra, de 27 anos, em seu apartamento no Rio de Janeiro. Eles se conheceram na internet há oito meses e tiveram seu primeiro encontro na última sexta-feira (15), quando as agressões aconteceram. De acordo com as investigações, foram socos, mordidas e outros golpes. Ele está preso preventivamente acusado de feminicídio.