O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o presidente está “ótimo” e que os resultados de uma nova bateria de exames, realizada nesta quinta-feira, 20, estão dentro da normalidade. “Ele fez uma checagem completa, com tomografia e ressonância”, disse o médico.
Lula esteve nesta quinta no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina. Segundo Kalil, o presidente costuma fazer o check-up em novembro, mas teve de adiar o procedimento no ano passado por causa do acidente doméstico que sofreu no mês anterior.
No início de dezembro, Lula passou por uma cirurgia no Sírio-Libanês para drenar uma hemorragia no cérebro, decorrente da batida na cabeça que sofreu ao cair no banheiro do Palácio da Alvorada. “Não há nenhuma sequela do acidente. Está tudo excelente”, afirmou Kalil Filho.
O médico informou que o presidente será liberado ainda nesta noite. Um boletim médico deve ser divulgado logo depois que Lula deixar o hospital.
O petista deu entrada no Sírio-Libanês por volta das 17h20. A demora para a realização dos exames se deu por conta da quantidade de procedimentos, de acordo com Kalil.
O presidente vai passar a noite em casa, na capital paulista. Na sexta-feira, 21, pela manhã, Lula embarca para o Rio de Janeiro, onde faz anúncios sobre o setor portuário e participa da festa de 45 anos do PT.